Quantas

Esse texto talvez possa ser só com perguntas, exatamente para gente pensar nas respostas.

Quantas vezes já pensamos em mudar de vida? Mudar o estilo de roupa, o corte do cabelo, procurar um novo emprego ou pensar mais antes de falar. Me fala, quantas vezes você pronunciou a palavra mudar?

Quantas vezes, na virada do ano, você falou: “Preciso mudar de vida, ganhar mais dinheiro, trabalhar mais, trabalhar menos, arrumar um namorado, terminar um namoro, estudar mais, usar roupas mais coloridas”. Quantas vezes nós falamos que vamos mudar e nem arredar o corpo do sofá nós fazemos?

Quantas vezes você não mudou por causa do comodismo, porque ia sair da sua zona de conforto? Quantas vezes ficar parado e deixar a chuva molhar o rosto era mais fácil?
Quantas vezes deixar a chuva molhar o rosto era a única solução? Quantas vezes deu vontade de largar tudo, jogar a vida para o alto e abrir um bar? Quantas vezes deu vontade de faltar no emprego, pegar o carro e viajar para o sul? Quantas vezes na vida deu vontade de simplesmente mudar a vida?

Sempre pensei que realizar nossos sonhos seria algo distante de se conseguir, hoje, porém percebo que basta ter planejamento e cabeça no lugar. Se quiser abrir um bar, guarde o dinheiro da bala ou do café, se quiser viajar para o sul, comece a olhar as passagens, se quiser mudar algo na vida, pense e se planeje para esse passo.

E se der medo de mudar? Se der medo, como dizem, vai com medo mesmo.

3 comentários sobre “Quantas

Deixe um comentário