Ah o Final do Ano

Ah o mês de Novembro!!!

Vocês já repararam que Novembro exala um cheiro de Natal, de Dezembro? Chega o fim da tarde e só sinto cheiro de Natal. Um cheiro fresco, meio calor, que me lembra os preparativos para a comilança Natalina.

Se você assistiu o filme Meninas Malvadas, quando está chegando Dezembro, a única coisa que você consegue lembrar é:

Chega Novembro e a galera já pensa em férias, em verão, em praia, em correr para as lojas e comprar os presentes, em onde vai passar o Réveillon (sim, procurei como escreve no Google), qual vai ser o look para o Natal, o look final do ano todo branco, ou prata, ou dourado, ou amarelo, ou cores que simbolizam dinheiro.

Muitas pessoas, quando entra Novembro, já pensam nas finanças, mais especificamente no combo:

Presente do love (se tiver) + presente dos pais + presente de alguém querido + look para o Natal + amigo oculto 1 + amigo oculto 2 + amigo oculto 3 + contribuição para os comes e bebes da ceia + look ano novo + viajem com a galera ou mozão + hospedagem + locomoção + comprar aquele biquíni top + aquele vestido top + aquela sandália que combina com o vestido + … = VALÊNCIA TOTAL NATALINA / FINAL DE ANO.  

Além de tudo isso, chega o mês de Novembro e muita gente já fica louca só de pensar que o próprio final do ano está chegando e nenhuma meta foi realizada, ou apenas uma das 897416 metas, ou que o ano foi horrível, decepção, crushs que não foram para frente, aquela matéria maldita da faculdade, aquela possível reprovação na escola, desemprego, e por aí vai uma lista de um milhão, quinhentos e noventa mil, quatrocentos e vinte itens que fizeram seu 2017 horrível.

Mas seu ano pode ter sido lindo, com flores brotando, pássaros cantando, paquera rolando. Como não é meu caso, não vou me prolongar.

Mas não é só o final de ano que assusta, são TODOS os indícios que o ano está acabando.

A propaganda na TV, na Internet, na revista, no jornal, as decorações dos shoppings, as poucas casas que ainda são enfeitadas para o Natal, as provas finais da faculdade ou escola, os nomes para o amigo oculto, o corre corre que fica o centro da cidade.

Sim, todo mundo está se preparando para a chegada do final do ano. Menos você, que está assustado, com vontade de chutar e socar 2017. Ou você está sim preparado, pois quer empurrar 2017 penhasco abaixo e sumir com ele logo.

Anos vão, anos vem, a essência se perde. Mas o cheiro de Natal, de Dezembro, ainda permanece na minha memória. E sim, é uma das melhores coisas do final do ano, pra mim, claro. Além da linda touca de Papai Noel que aderi há alguns anos e nunca vou me desgarrar dela!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s