O preço de realizar um sonho

Tudo na vida, para dar certo, precisa ser feito um planejamento. Com antecedência, pensando nos prós e contras, vendo segundas opções, analisando tudo e guardando dinheiro. Ahhhhh guardar dinheiro – falando parece fácil né?! Mas se tratando de algo que você quer realizar e ter, é completamente necessário. Guarde os trocos, os trocados, as moedas, deposite, coloque na poupança, faça algum plano. Enfim, arrume um jeito de não gastar.

Sempre que o assunto dinheiro, grana, bufunfa, money, dindin, surge na roda de conversa, de duas, uma opção: ou você se gaba porque tem ou você brinca e faz piada porque não tem. Ou você não fala nada, talvez a opção mais sensata. Porém, apesar dos egos inflados e das carteiras vazias, tudo custa dinheiro e ainda mais quando você passa a merecê-lo, trabalhando, dando duro, ralando, suando, você começa a pensar nas verdinhas de uma forma diferente. Você vai deixando de gastar, juntando, guardando, ou apenas dá mais valor para ele a gasta mesmo.

Porém,  chega uma hora que é preciso pensar. Comprar um carro, uma roupa, uma casa, um celular mais moderno, aquela viagem dos sonhos. Ai você vai procurar e… cadê o dinheiro? Você gastou no cafezinho, no amendoim esperando o ônibus, naquela balinha marota. E assim foi embora. O sonho vai ficando distante, longe, quase inalcançável.

Parece muito óbvio né, falar essas coisas, mas muitas pessoas não se tocam nesses assuntos financeiros e quando precisa, não tem. É preciso entender sua vida financeira, anotar e pesar os seus gastos, pensar no futuro e nos seus sonhos. Pense quanto aquilo vai custar, pensa quanto você pode guardar, tente não comprar o amendoim, nem tomar o cafezinho. Centavinhos e centavinhos que fazem a diferença, viu?!

Anúncios

2 comentários sobre “O preço de realizar um sonho

  1. Fernanda Lucena disse:

    Tava pensando sobre isso hoje vindo pro trabalho!
    Já tive chance de comprar um carro, usado, mas bem conservado, e gastei!
    Já tive uma segunda chance e adivinha? GASTEI!
    Agora me vejo c a extrema necessidade e n tenho de onde tirar 😦

    Planejar mas n executar n adianta nd
    Preciso me controlar, de pouquinho em pouquinho o bolso fica vazio e o coração cheio de desejos…

    Bjoooos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s