Crescer e amadurecer

Sinto como se algo tivesse mudado em mim. Algo como amadurecer. Mas, ao contrário do que muitos pensam, eu estou vendo isso de uma forma ruim. Sabe aquela pessoa que não perdia a paciência, que sempre tinha uma palavra amiga para aqueles que chegavam com problemas, ou talvez aquele tipo de amigo disposto a ajudar?

Eu já fui assim. Eu era assim. Mas, aprendi muitas coisas e nessas pude ver que só eu posso resolver meus problemas, só eu posso realmente entender o que é certo e o que é errado na minha vida. Eu entendi que não preciso ir pelo conselho do fulano ou do ciclano para resolver alguma coisa. Eu que sei da minha vida. E da mesma eu não me sinto mais no direito de opinar ou aconselhar algo. Eu sinto como se não fosse mais aquela menina da oitava série ou primeiro ano do ensino médio para dizer para minha amiguinha o que ela deveria fazer. Me sinto assim e realmente não sou mais.

Esse amadurecimento é bom, faz parte da vida, mas também sinto como se tivesse levado metade da minha alegria, da minha paixão pela vida. Hoje, correndo de um trabalho para o outro, dentro de um ônibus para cá e outro pra lá, lidando com pessoas diferentes, com vidas diferente, percebi isso. Percebi que eu preciso, nessa fase da minha vida, me concentrar em mim, pensar nos conselhos para mim, porque ninguém vive minha vida, ninguém sabe o que se passa no meu interior, e por isso ninguém pode opinar ou achar o que é melhor ou não.

Dessa mesma forma que eu estou me virando, e muito bem por sinal, você também pode. Sabe, perca o medo, joga no Google o endereço, liga, manda mensagem. Não me use de pombo correio, não me ache com cara de Google Maps, não ache que eu tenho tempo ou paciência. Eu tinha. Hoje, não mais.

Deixe um comentário

