Aquela grama mais verde

Ontem li um texto da Tati Bernardi para a Folha com o título: “Nossa, como você tá magra!“, falando sobre as pessoas sempre a julgarem por seu corpo 36. Mas quem não quer ser magra, não é mesmo? Não do jeito dela, obrigada.

Tati me encanta pela sua escrita informal, expondo seus problemas e situações cotidianas. Nesse texto ela explica que essa magreza que sempre a pertenceu não é nada saudável, pois foi construída através da síndrome do pânico que tem. Ela conta que as pessoas que não sabem do problema, a perguntam sempre qual é a receita ou se ela não engorda de ruim, pois, segundo Tati, ela come demais.

Percebe como a mente é maldosa ou como as pessoas são egoístas? Claro que ninguém é obrigado a imaginar o que acontece com o outro, em sua casa ou no seu prato de comida, o fato é que sempre vamos querer a nossa grama igual a grama verde do vizinho. Buscar a receita para emagrecer é simples, se é isso que você quer: feche a boca e faça exercícios.

Sério, Clarinha (eu, no caso), que você sabe isso? Então por que não faz? Às vezes, o psicológico fala mais alto e acabo descontando em coisas que não devo. Pelo menos, não trato ninguém mal por causa de uma dieta maluca, sem doces ou carboidratos.

O lance é: não paramos para pensar que nossas gordurinhas a mais podem ser o sonho de uma pessoa com depressão. E que as gordurinhas a mais vão, na maioria das vezes, querer desenvolver algum método rápido e sem esforço para eliminá-las.

Mas não seja assim por causa da sociedade, por causa de pessoas que são consideradas perfeitas segundo o editor de alguma revista. Procure seu bem olhando suas roupas, suas vontades, suas taxas no exame de sangue. E, quase nunca, desconte suas mágoas ou sentimentos ruins nas guloseimas, pois aviso: vai dar ruim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s