Dieta da vida

Adoro pessoas felizes. Acho uma das características mais importantes em uma pessoa. Não sou fã de gente que reclama, que sempre tem algo para falar que não está bom, que está passando por tal problema. Todos temos problemas e não é por isso que saio por aí falando que estou mal.

Sempre tento ser o mais agradável com os outros, paro na rua para conversar, se precisar dou conselho (adoro fazer isso), tento fazer uma piadinha. Essa sou eu. Mas ao mesmo tempo, não gosto de falar o tempo inteiro, como muitos já devem saber. Sou quieta e gosto de ficar na minha, ouvindo músicas, pensando coisas que nunca vão acontecer ou lembrando de coisas que aconteceram (típica característica de cancerianos).

Mas um dia desses me foi proposto mudar. Acho que proposto nem é a palavra certa. Me propuseram a ser mais comunicativa. Ai você me pergunta: “Ora, Ana Clara, faz você é jornalista e não conversa?” Aí respondo o que sempre me dá vontade de responder: “Converso quando quero, ué”. Acho que para muitas pessoas ser jornalista é sinônimo de ser tagarela, só pode. Vi uma entrevista de alguma jornalista uma vez que falava que jornalismo não é falar, mas ouvir. E eu sou assim. Eu escuto até o que não posso.

Nessa tentativa de mudar, estou fazendo as coisas do meu jeito. Jeito torto e meio estranho, mas acredito que está dando certo. Minha receita para ser mais comunicativa quando não gosta de falar: falar o necessário, sempre com um senso de humor. Funciona viu?! Então, mais uma vez: senso de humor salva vidas. Mas não seja efusivo, acho que pessoas efusivas sempre estão com alguma carência.

Tudo balanceado, como a dieta da vida.

IMG-20141125-WA0008

Obrigada Débora Agostini pelas fotos.

Deixe um comentário

