Portas abertas para a vida

Meu tio sempre falava “quando uma porta se fecha, uma janela vai abrir”, e foi assim até hoje em minha vida: uma oportunidade perdida, uma chance chegava. Parece clichê, porém sempre esperei por mais, se não dava certo, é porque algo melhor estava por vir.

Hoje, com meus tranquilos 22 anos, nunca deixei uma oportunidade escapar. Um ônibus que eu precisava pegar, mas tinha que correr para alcançá-lo, uma vaga de estágio com metade dos alunos da minha faculdade ou um curso que sempre tive vontade de fazer. Fui atrás de cada um, até do ônibus, e consegui todos eles. Alguns com mais êxito do que os outros, porém todos compridos com excelência.

Uma porta fechada pode mudar a nossa vida e transformá-la em algo que nunca esperamos. Nessas janelas abertas, as chances que foram apresentadas a mim me mostraram que, para que desistir tão fácil, se tudo tem um final que não sabemos quando e como será? Não pense que estou falando de tragédias, mortes ou algo dramático, mas o que geralmente interrompe o nosso ciclo de vitórias são outras pessoas querendo as mesmas chances que nós. O que fazer então, já que somos apenas um grãozinho na areia da praia de Copacabana e nossa chance é o Copacabana Palace, ou seja, a chance está ali na frente e existem milhões de concorrentes desejando a mesma coisa que nós.

A solução: dar o nosso melhor, nos destacar, mostrar que dentro de nós existe um leão para correr atrás dos sonhos, das chances e do sucesso, mas também existe um algodão, calmo, suave e macio para conquistar pessoas, dar a volta por cima e lidar com dificuldades. Até porque o algodão, embebido de acetona, tem a capacidade e êxito de lidar com uma das maiores dificuldades da vida feminina: tirar o esmalte sem borrar o dedo todo. Mas qual o problema se o esmalte manchar o dedo, a mão ou o nariz? Nenhum. Aliás, aproveite, pois se manchou dessa forma é porque o esmalte valeu a pena.

Todas as chances que temos deveriam ser mais alegres e despreocupadas como a mancha do esmalte, valeu a pena então pronto. Afinal, existe mais algodão para limpar tudo, sendo ele calmo, suave e macio.

Oportunidades vão, vem, e estão sempre chocando com nossa vida, as portas fecham, as janelas abrem e a vida muda, cabe a nós fazermos com que cada uma dessas chances sejam realizadas com o mais puro algodão e o leão mais feroz.

Deixe um comentário

